quarta-feira, 19 de novembro de 2008

8 - O Imperador – Arcano IIII

“ Um se transforma em dois, dois se transforma em três,
e do terceiro vem o um como o quarto. “
Maria Prophetisa





Detalhes Importantes:
O cetro;
O escudo;
A figura está sentada;
As cores azul e vermelha predominantes;
A planta no chão.


Simbolismo da carta:
O chapéu do Imperador representa crescimento interior e suas cores, vermelho e amarelo denotam ação, inquietude, regida por muita sabedoria. Seu rosto representa o conhecimento adquirido com a experiência, seu cabelo e sua barba branca denotam o conhecimento da essência do ser, desenvolvido através do conhecimento interior. Seu cetro o seu poder, sua autoridade, que será seguida de sabedoria e justiça, mas só será conseguida com sofrimento, terá que esquecer certas atitudes e hábitos. Apesar de parecer difícil perder certos hábitos, o Imperador está empenhado em fazê-lo. Seu cordão amarelo com uma jóia redonda branca significa riqueza material e espiritual. Esta riqueza é frisada também pelo fato de o Imperador segurar seu cinto amarelo ( ouro ). Devido a sua forte autoridade e poder o Imperador têm que aparentar atividade, ação e até mesmo agressividade, mas no fundo ele é uma pessoa calma e até mesmo insegura em sua própria vida, talvez porque muitas vezes tenha que arcar com o destino de várias pessoas. Seus pés vermelhos, representam às suas potencialidades. A cabeça e os ombros do Imperador formam o triângulo ascendente da espiritualidade e suas perna cruzadas formam o quadrado da matéria, que se acentua pela cor azul. O escudo com a águia amarela com as asas para cima representa a ascensão espiritual e intelectual. O vegetal representa a regeneração de antigas concepções para adotar novas. O Imperador ainda se prende ao passado e essa libertação poderá ser relativamente rápida ou demorada dependendo unicamente da sua vontade, como o imperador quer esta libertação, isso deverá acontecer presentemente.


Aspectos Analíticos:




A cabeça e as costas formam um triângulo ascendente;
As pernas formam um quadrilátero;
A direção do olhar;
A posição da figura.

Posição Correta: Forte autoridade ou necessidade de consulta à uma autoridade superior, vontade, riqueza, novo emprego em que você terá um cargo superior, subida de posto, ascensão em todos os sentidos, responsabilidade.
Posição Invertida: Dogmatismo, fraqueza de caráter, medo da autoridade, abuso de poder, imobilismo.
Sentido Esotérico: Aspectos favoráveis para uma ascensão em todos os sentidos.
Conselho: Desprenda-se de antigas concepções e não sinta medo de enfrentar o medo por pensar que é incapaz, você tem um incrível poder interior, basta utilizá-lo.
Características Psicológicas: Ser humano que ocupa altos cargos e dita as ordens com diplomacia e justiça, homem cujas decisões podem influenciar várias pessoas, representa a pessoa rica ou não que não precisa de tanto esforço para sobreviver mas mesmo assim gosta de estar ativa.

Nenhum comentário: