quarta-feira, 19 de novembro de 2008

11 - O Carro – Arcano VII

“ O eu utiliza a psique individual como meio de comunicação.
O homem, por assim dizer, é propelido ao longo da estrada para a individuação. “
Jung



Detalhes Importantes:
O cetro;
Os rostos nas ombreiras;
As cores da carta, em harmonia;
As plantas no chão.


Simbolismo da carta:
A corôa e os cabelos loiros representam a inteligência, o corpo da figura representa que ela por dentro é calma e passiva, as ombreiras vermelhas e amarelas representam o predomínio das diferentes personalidades humanas. A figura tem um braço azul e um vermelho representando harmonia. A figura tem um cetro, que significa ação, intelectualidade. Os quatro mastros mostram que ainda há um certo apego à matéria ( quadrado ), mas mesmo que aparente ser grande é muito pequeno pois os mastros azuis estão no interior e os amarelos no exterior. A figura está num carro puxado por dois cavalos que representam os bons e os maus potenciais humanos ( atividade e passividade ). A figura guia o carro mesmo que ele seja puxado por cavalos representando a atividade e a passividade, ou seja, a figura domina os potenciais humanos. Repare também o número de vegetais presentes na carta, representando a renovação, regeneração e repare principalmente no vegetal central, maior, que representa a união perfeita entre os dois cavalos. O chão em que está o carro é amarelo, representando que o seu caminho é o intelectual. A figura está de frente, olhando para diante e em pé, ou seja, essa harmonia e sucesso acontecerão quase que imediatamente.


Aspectos Analíticos:



A parte inferior do carro e a formação dos mastros formam quadriláteros;
A cabeça e os braços formam um triângulo ascendente;
A direção do olhar;
A posição da figura.

Posição Correta: Merecido triunfo sobre os obstáculos,sucesso nas empreitadas, viagem bem sucedidas, trabalhos bem executados, união de opostos em direção à um objetivo comum.
Posição Invertida: Colapso inesperado de planos, doenças, fracassos, prejuízos, perdas no último instante.
Sentido Esotérico: Capacidade humana de, através da mente, controlar o corpo ( carro ) num rumo certo e definido apesar das emoções.
Conselho: Aconselha-se a ficar sempre imparcial para poder tomar as decisões e pensar muito sobre elas, sempre mantendo a harmonia e a tranqüilidade.
Características Psicológicas: É o ser humano equilibrado, bem sucedido, harmonioso, não se deixa levar pelas emoções.

Nenhum comentário: